My photo
Revista de Poesia, Literatura & Artes, desde Janeiro de 2009.

... da totalidade das coisas e dos seres, do total das coisas e dos seres, do que é objeto de todo o discurso, da totalidade das coisas concretas ou abstratas, sem faltar nenhuma, de todos os atributos e qualidades, de todas as pessoas, de todo mundo, do que é importante, do que é essencial, do que realmente conta...
Em associação com Casa Pyndahýba Editora
Ano IV Número 46 - Outubro 2012

Poesia - Hamilton Faria

"MovimentoI" 50x70 cm, acrílico s/ tela texturada - Sofia Barreto

0 Auscultador

Eu ausculto as sombras da fumaça
E as jovens enamoradas no escuro
Eu ausculto os corações trovejantes
E a paz que se inaugura nos suspiros
Eu ausculto o que tem a cor do sono
E o que dança nas vidraças
E no vidro perfeito dos diamantes
Eu ausculto o rio encurvado da desordem
E as feições de rotina das cidades virulentas
Eu ausculto o passo apressado dos sonhos
E o sopro espantado dos irrelevantes
E dos meninos a dor sem janelas
E os olhos perdidos sem espanto
E dos homens crescidos eu ausculto
O verde debruçado nos telhados
Contemplando o mundo dos soluços
E a guerra o drama sem contornos
E ainda sei que o mundo gira no crepúsculo
E o rio não para na montanha
E a faísca vem com doce e fúria
Habitando a palavra dos amantes
E libertando o fardo no longínquo
Rio que adormece no oceano

No comments:

Post a Comment