My photo
Revista de Poesia, Literatura & Artes, desde Janeiro de 2009.

... da totalidade das coisas e dos seres, do total das coisas e dos seres, do que é objeto de todo o discurso, da totalidade das coisas concretas ou abstratas, sem faltar nenhuma, de todos os atributos e qualidades, de todas as pessoas, de todo mundo, do que é importante, do que é essencial, do que realmente conta...
Em associação com Casa Pyndahýba Editora
Ano IV Número 46 - Outubro 2012

Editorial

O Universo não é uma ideia minha.
A minha ideia do Universo é que é uma ideia minha.
A noite não anoitece pelos meus olhos,
A minha ideia da noite é que anoitece por meus olhos.
Fora de eu pensar e de haver quaisquer pensamentos
A noite anoitece concretamente
E o fulgor das estrelas existe como se tivesse peso.

Alberto Caeiro

Outubro TUDA, ora pois! É TUDA tuga! Portuguesa, com certeza!

Depois de temporada em terras algarvienses, TUDA volta a Dublin com tudo: muito sentimento - e vinho! - português na bagagem de ser!

Não dá para não pensar no mar estando em Portugal. O português tem uma relação imemorial com o mar... nem tanto com o mar físico, mas com o mar espiritual, o mar psicológico, que invariavelmente acaba remetendo-os a um passado nostálgico, de explorações e conquistas, que sempre começavam pelo mar...

E TUDA vem com tudo e (quase) todos, explorando um pouco esse sentimento em uma seleção de poemas da poeta portuguesa Maria do Rosário Pedreira - uma versão inglesa também - mais a releitura de um poema de Fernando Pessoa, além de ilustrações de artistas portugueses.

Além dos já esperados pindaíbicos - Arnaldo Xavier, Souzalopes, Roniwalter Jatobá, José Geraldo de Barros Martins e este mesmo que vos escreve - TUDA traz muita gente boa, como sempre: confiram na Dívida Interna!

Farol do Cabo de São Vicente

É isso aí, companheiros. Na suja LabUTA do dia-a-dia, que não basta ser dura por natureza, tem ainda as forças superiores da própria, que por vezes desagregam o tempo presente, e levam a memória das batalhas dos homem aos patamares da insignificância. Devolveis à Natureza as cidades intoxicadas, e serão mais amenas as próximas guerras!

QG da TUDA - Outubro

Asyno Eduardo Miranda
o (auto-proclamado) editor
deste porto seguro da jlha do Eire
oje, primeir
º semana do dezº mez
d este Anno Domini de MMXII

No comments:

Post a Comment