My photo
Revista de Poesia, Literatura & Artes, desde Janeiro de 2009.

... da totalidade das coisas e dos seres, do total das coisas e dos seres, do que é objeto de todo o discurso, da totalidade das coisas concretas ou abstratas, sem faltar nenhuma, de todos os atributos e qualidades, de todas as pessoas, de todo mundo, do que é importante, do que é essencial, do que realmente conta...
Em associação com Casa Pyndahýba Editora
Ano IV Número 46 - Outubro 2012

Poesia - Dorival Fontana

L'Allée Urichante, 1955 - Maria Helena Vieira da Silva

O Que Lhe Sobra

Só me resta esta vida,
um resto de poesia,
ópio nas veias,
fantasias etílicas.

Resta uma salva de tiros,
a última despedida,
alguma justificativa,
uma bala na agulha.

Resta o último pedido,
o derradeiro beijo,
indigentes aparências,
sentimentos insípidos.

Restam os meus olhos coloridos,
minhas mãos trêmulas,
uma ilógica existência,
a maldição do tempo.

Resta o espelho, o medo,
eu comigo mesmo...
Resta a busca, o reencontro e o abandono.
Resta o amor, a dor e a solidão.

Restam sempre escolhas
para reconstruir.
Restam escombros e a indecisão.
Resta-me sempre um caminho sem volta.

2 comments: